sexta-feira, 20 de maio de 2011

Há 02 dias em Montréal

Olá, amigos.

Sabemos que muitos estão ansiosos por notícias nossas, por isso aproveito para colocar novidades aqui no blog e deixo todos informados. Bem, temos corrido para realizar as "démarches" iniciais da imigração, ou seja, as demandas iniciais para ter acesso aos serviços públicos. Já demos entrada no NAS (como se fosse o nosso CPF aqui), na Carte d'Assurance Maladie (Seguro Saúde) e na Francisation (curso de três meses para aperfeiçoamento da língua francesa). André já iniciou o processo de equivalência do diploma de engenharia na OIQ (Ordem dos Engenheiros do Québec). Aprendemos a utilizar o sistema de metrô e de ônibus, valendo ressaltar que ambos funcionam muitíssimo bem e por isso facilita o nosso deslocamento para todas as partes de Montréal. Tenho sentido a diferença na alimentação, faltam algumas das nossas frutas daí (o maracujá é bem diferente e cada unidade custa 3 dólares). Nesses primeiros dias comemos fora (comida italiana) e só almoçamos um dia em casa (deu para fazer uma comidinha gostosa - André e Chico elogiaram). Não deu para ficar com a consciência pesada com as calorias porque andamos muito, subimos escadas, carregamos Francisco, enfim, é muita ginástica. Queremos aproveitar este fim de semana para passear um pouco, conhecer os pontos turísticos da cidade, descansar... Assim poderemos explorar as paisagens e tirar bastantes fotos para mostrar a vocês, o que ainda não tivemos tempo de fazer. Algumas curiosidades que já observamos: as pessoas são muito gentis, educadas e disponíveis; há uma diversidade de pessoas de todos os cantos do mundo (agora entendo porque montréal é cosmopolita); o tempo muda de um dia para o outro (por exemplo, hoje fez calor e dormimos com ventilador ligado, já amanhã a previsão do tempo é 8 graus). Por enquanto, é isso. Em breve daremos mais notícias! Saudades de todos! Um grande beijo! Paz e bençãos!

Ana, André e Chico

Um comentário:

  1. Olá!

    Adorei o blog de vocês e já estou seguindo. Li quase todos os posts! Estou no processo também, aguardando o visto chegar. Em agosto devo desembarcar em Montreal com o marido e dois filhos pequenos. Espero que continuem contando o que se passa por aí, assim terei uma ideia melhor do que nos aguarda.

    Eu também criei um blog para relatar todas as emoções sentidas antes do embarque e o que se passar quando chegarmos em Montreal. É uma forma de ajudar quem está no mesmo barco e deixar a família e amigos atualizados, né!

    Abraços e vou continuar acompanhando!

    Gardene
    http://gardeneaguiar.blogspot.com

    ResponderExcluir