sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O que temos a agradecer em 2011?

O que temos a agradecer em 2011?

Nossa, temos muito a agradecer!
Primeiramente a Deus, pela Sua presença fiel, pelo amor derramado e pelo cuidado que Ele dedicou a mim e a minha familia. Nada seria possivel se nao fosse por Ele. Obrigada, Papai do Céu, por termos encontrado graça diante de Ti, por todas as bençaos derramadas, pelo conforto e discernimento.

Agradecer aos nossos familiares pelo amor, carinho, oraçoes... Pelo incentivo aos nossos planos de imigrar, apesar disso representar uma dor imensa chamada saudade... Agradecer por experimentar uma nova forma de partilhar e de nos fazermos presentes na vida de nossos amados. E como a tecnologia ajuda neste sentido!

Agradecer pelos amigos maravilhosos que temos e os que ganhamos neste ano, pela presença calorosa, palavra reconfortante e encorajante, pelo amor declarado, pela aproximaçao, pelas partilhas e confidencias...

Por todas as pessoas que passaram na nossa vida este ano, as de muitas afinidades e as de muitas diferenças também, pois estas sem duvida nos ensinaram a sermos melhores, mais pacientes, tolerantes, acolhedores...

Pelas experiencias de vida, digam-se, inéditas. Experiencia de desapego, de coragem, de mudança, de transformaçao. Mudar de pais, deixar emprego, lançar-se ao novo, desconhecido, recomeçar... sem emprego, sem nossa casa, sem nossa vida segura e previsivel, longe da familia... Agradecer porque tudo isso nos deu maturidade espiritual, afetiva, emocional... para revermos nossos valores e prioridades.

Por vivermos esta experiencia de convivencia intensa como familia. Por nos redescobrirmos nas 24h diarias, pelas partilhas, conflitos, reconciliaçoes, por seguirmos planejando juntos e confiando juntos nos planos de Deus.

Por sermos companheiros de sala (eu e meu Amor) durante as aulas de francês. Pela carteira de motorista, pelo nosso lar, pelos nossos vizinhos, pelo meu curso na universidade e pelas boas notas que tirei (Agradecer por me sentir tao capaz de fazer uma especializaçao em francês, de me dedicar e colher bons frutos). Pela aprovaçao de André na Ordem dos Engenheiros do Québec, por todo esforço, dedicaçao, determinaçao. Je suis fière de toi, mon amour!

Agradecer pela adaptaçao de Chico, pelo seu desenvolvimento, pela sua alegria e parceria neste projeto! Por cada dia ve-lo crescendo em sabedoria e graça.

Pelo acolhimento que recebemos na Igreja, pelo engajamento como catequistas, pelo carinho e calor humano, pelos encontros de oraçao e partilha, por todas as experiencias espirituais vividas aqui, por todos os sinais que Deus nos da na nossa caminhada...

Enfim, por tudo, obrigada, Senhor!
Nosso desejo para 2012...
Que seja um ano repleto da graça do Senhor e que sejamos também para 2012 repletos da graça do Senhor!

Paz e bençaos.

Ana, André e Chico

Um comentário:

  1. Olá Pessoal,

    Eu me chamo Eric Sobral e desenvolvi o Sistema de timelines (http://timelines-quebec.com) que vai substituir o antigo Sistema de timelines (http://www.blur.com.br/blog/timelines/).
    A substituição completa só vai ocorrer quando eu terminar de migrar os dados de todos os usuários.

    Eu terminei de fazer a migração dos seus dados, mas nesse sistema possui mais dados que podem ser preenchidos. Quando puder dá uma olhada nele: http://timelines-quebec.com

    Se você efetuar login no sistema e não ver os seus dados (isto é, se a opção de cadastrar conta estiver disponível), entre em contato comigo, pois nesse caso precisamos trocar o seu e-mail que consta no cadastro.

    Abraços
    Eric Sobral
    http://eunoquebec.com

    ResponderExcluir