quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aniversário hoje: 03 meses de canadá!


Como passou rápido!!! Até parece que já chegamos aqui há muito tempo.
Hoje, exatamente hoje, nós completamos 03 meses aqui no Canadá. Durante este período, vivemos intensamente cada momento: as idas e vindas aos órgãos públicos para organizar nossa documentação e ter acesso aos serviços; a nossa primeira mudança, meu estágio no Palais de Justice de Montréal, a organização do nosso novo lar, meu aniversário, a procura de garderie para Chico, o início do curso de francês no Centre Lartigue, início de rotina, novos amigos, passeios, calor, sim, muito calor (a famosa Canicule), a viagem à Ville du Québec, a morte de um primo querido no Brasil, a saudade (eita que esta é cada vez maior), o início do grupo de oração aqui na nossa casa, início de um engajamento na nossa Igreja, mudança de Garderie de Chico, reprovação no teste do SAAQ, início da francisação do MICC, teste do TFI... Tudo isso em 03 meses!

Dá para imaginar quantos sentimentos nós experimentamos em tão pouco tempo? Sim, muitos sorrisos e lágrimas também, coração apertado, saudades da família, da Igreja, dos amigos, mas também muito amadurecimento pessoal, emocional e espiritual. Percebemos um grande crescimento enquanto família. Aprendemos a partilhar mais, a perdoar mais, a nos amarmos mais.

Percebemos o quanto Deus está presente neste novo projeto de vida e cremos que Ele tem para nós uma grande missão aqui neste país. Colhemos as bençãos de Deus e a cada dia enxergamos seus sinais. Isso é maravilhoso! Muitos amigos nos perguntam se ficaremos aqui definitivamente, mas é muito cedo para sabermos. Não temos o controle de nada, pois Deus está no comando.
Uma coisa somente é certa: a graça de Deus não irá levar aonde a Sua graça não puder alcançar!

Estamos felizes e Deus está conosco, assim vamos vivendo aqui no Canadá!

Paz e bençãos.

Família de Deus

Um comentário:

  1. Paulinha...

    Quanta coisa ne? Mas o mais importante é que tudo ta dando certo, confiar sempre em Deus e seguir em frente.

    bjos e muito boa sorte por ai.

    ResponderExcluir