terça-feira, 26 de julho de 2011

Algumas dicas para quem está chegando...

Olá, Pessoas.

Sempre é bom partilhar dicas que nos ajudarão aqui no início, na nossa fase de adaptação. Muitas delas conhecemos através de amigos e outras fomos descobrindo aos poucos. Espero que sejam úteis.

Centre des Femmes de Montréal - É um organismo não-governamental voltado para o público feminino, que oferece muitos serviços, dos quais, o dépannage alimentaire. É necessário abrir um dossiê para se inscrever e ter acesso aos serviços. Maiores informações pelo site: www.centredesfemmesdemtl.org ou pelo telefone (514) 842 4780.

Mission Bon Accueil - Organismo não-governamental que oferece muitos serviços aos imigrantes recém-chegados. Também é necessário abrir um dossiê. Dentre os serviços, destaca-se a entrega de colchões novos e o acesso a tratamento dentário. Maiores informações pelo site:
www.missionbonaccueil.com
Adresse: 4755D, rue Acorn Montréal, QC H4C 3L6
Tel : 514.937.9317 Fax : 514.937.4703

MICC - Francisation
É necessário marcar um rendez-vous. Seguem as informações:
Adresse: 800, Boulevard Maisonneuve Est, Burreau 301, 3º étage, H2L 4L8.
Tel.: (514) 864 9191

Assurance Maladie - RAMQ
Place des Arts (station de metro)
425, Rue Bleury (lado norte), Boulevard Maisonneuve Ouest, Burreau 303, H3A 3G5

Sobre bairros para morar...

Bem, para quem tem crianças, acho que vale a pena conhecer o bairro Mercier-Hochelaga - Rosemont, próximo à Estação de Metrô Cadilac ou Langelier. É um local super agrádavel, residencial, com lindos parques e com bastantes brasileiros. Fica a dica...

Supermercados...

Particularmente gosto muito do Super C, acho bem econômico e com muitas variedades. Há também o Maxi e o Bonanza. O IGA e o Metro também são muito bons, mas acho um pouco mais caro. Para frutas e verduras, recomendo o Sami Fruit.

Móveis...
Para montar o apartamento de uma forma econômica e com uma decoração bacana, é bom conhecer o IKEA. Muita variedade de preço e modelos.

Eletros novos ...
Vale a pena dar uma olhada nas promoções da Brault & Martineau, Brick, Future Shop...

Utensílios Domésticos...
Dollarama, sem dúvida, preço bom e muita variedade.

Bem, amigos, na medida que for lembrando de outras dicas, vou escrevendo.
Espero ter ajudado.

Paz e bençãos.

Ana